Educação para a sensibilidade.

Completando 3 anos até os 5 anos de idade

A educação para a sensibilidade estimula os primeiros passos das crianças pelo mundo do saber, respeitando suas capacidades e habilidades e buscando desenvolver todos os instrumentos de sua inteligência. A qualidade e diversidade dos estímulos a que a criança estará submetida alimentarão sua curiosidade a respeito do mundo e do ambiente que se mostra pronto para ser explorado por ela.

Nessa fase da infância, as janelas para aprender estão abertas e prontas para novas descobertas e para a conquista de uma autonomia cada vez maior em suas ações e pensamentos. Deixam de se relacionar quase que exclusivamente com a família e passam a construir relações e dividir suas experiências com os colegas, a escola e os professores.

O binômio educar e cuidar se traduz em ações de incentivo afetuoso, por meio de jogos e brincadeiras que objetivem as descobertas dessa fase tão importante e que são determinantes da aprendizagem formal escolar. Para tornar essa ideia uma realidade, o Colégio Novo Ateneu oferece no período regular e nos blocos opcionais (período integral) várias atividades, sempre com profissionais especializados e muito carinho.

Linguagem oral e escrita

laptop_mac
exposure
audiotrack
nature_people
Natureza e sociedade
local_florist
Laboratório de Ciências
color_lens
Artes Visuais
directions_run
Movimento

Espaços específicos

• Bloco exclusivo de salas para Educação Infantil;
  • Mobiliário de acordo com a idade;
  • Brinquedos e jogos para habilidades específicas;
  • Ginásio de esportes;
  • Salas-ambiente para artes, judô, balé, teatro e culinária;
  • Laboratórios de informática e ciências;
  • Espaço verde e área exclusiva para recreação.

Período Integral

Diferentes opções para diferentes dias da semana.

Atividades culturais, recreativas e esportivas – Orientação de tarefas, contação de história, tempo de brincar, brincar de calcular, cuidando de pequenos animais, manutenção de horta, pintando e bordando, nutrição e culinária, jogos digitais, atividades de expressão e movimento (psicomotricidade, música e teatro).

Atividades físicas regradas – Dança, judô, futsal, capoeira, circo e natação com leva e traz (parceria com a Escola Amaral e sob os cuidados dos monitores do Colégio Novo Ateneu).

Turnos de atendimento

Currículo regular