Alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio participam dos Jogos Interclasses 2019

Na última semana de outubro, os Ensinos Fundamental II e Médio participaram dos Jogos Interclasses, com o objetivo de integrar os alunos. A gincana é realizada anualmente, no segundo semestre.

As turmas foram divididas em duas categorias: 6º, 7º e 8º anos – Categoria 1; 9º, 1º, 2º e 3º ano – Categoria 2, para disputar as modalidades Xadrez, Tênis de Mesa, Handebol, Basquete, Vôlei e Futsal.

Além das categorias, os times também foram divididos em cores: 6º ano (vermelho); 7º ano (cinza); 8º ano (azul); 9º ano (amarelo); 1º ano (preto); 2º ano (rosa); e 3º ano (branco).

A pontuação foi calculada da seguinte maneira: a equipe vencedora de cada modalidade recebeu 6 pontos para sua sala; o vencedor de cada modalidade individual ganhou 3 pontos para sua sala; a sala com a torcida mais animada e respeitosa recebeu 15 pontos; e, ao final de cada partida, o juiz responsável pela modalidade acrescentou 2 pontos extras de fair play para as equipes merecedoras, avaliando os quesitos respeito e espírito de equipe entre colegas e adversários.

A votação da torcida foi realizada pelos professores e pela coordenação no último dia dos jogos.

Confira como ficou o ranking:

Categoria 1

1º lugar – 7º ano

2º lugar – 6º ano

Categoria 2

1º lugar – 3º ano

2º lugar – 1º ano

Além do ranking tradicional, os alunos que se destacaram nos quesitos participação e respeito receberam troféus individuais:

6º ano – Theo Winter Iark

7º ano – Heloísa Mafra Zablonsky e Eduardo Augusto Poyor

8º ano – Nicolas Pereira Barbosa

9º ano – João Leonel Torres Calderan

1º ano – Morgana Pardinho Gomez

2º ano – Felipe Garcia Ribeiro

3º ano – Rafael Pereira da Costa

O aluno Felipe Garcia Ribeiro também recebeu o troféu de Atleta Destaque.

Foi uma semana com grandes destaques e as competições foram saudáveis e respeitosas!

Confira as fotos aqui.