Alunos do 8º ano participam de roda de conversa sobre sexualidade

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a sexualidade é parte integrante da personalidade de cada um e influencia pensamentos, sentimentos, ações, interações, além da saúde física e mental. Por esse motivo, é um assunto que foi incorporado no currículo como tema transversal.

Pensando na escola como um local onde os estudantes podem expor seus questionamentos, desmistificar alguns assuntos, quebrar tabus e, principalmente, expressar sentimentos, o Colégio Novo Ateneu promoveu uma roda de conversa com o 8º ano sobre sexualidade.

Antes da atividade, as professoras responsáveis pela roda de conversa, Luciana Lima e Paula Franqui, passaram uma caixa para que os alunos colocassem suas dúvidas, com o intuito de abordar o tema sem constrangimentos e de forma didática.

Para finalizar o Projeto Sexualidade, as professoras utilizaram um jogo sobre verdades e mentiras relacionadas ao assunto.

Foram aulas superinstrutivas, de muito aprendizado, e os estudantes participaram de forma respeitosa e focados no assunto.