“A magia de ser mãe” foi tema da celebração de Dia das Mães do Colégio Novo Ateneu

Quando pensamos na palavra mãe e seu significado, muitas coisas vêm à mente. Geralmente tendemos imaginar uma mulher forte e, por que não, mágica. Partindo dessa linha de raciocínio, surgiu o tema de Dia das Mães do Colégio Novo Ateneu: A magia de ser mãe. As turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I exploraram a temática de maneira ampla.

A apresentação do 5º ano abriu a festa: um teatro sobre a expectativa e a realidade de diversas situações cotidianas, como fazer lições com os filhos, leva-los para passear, cuidar de machucados, entre outras. Logo depois, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental descreveram as mães enquanto as “pintavam”. Não poderia faltar a representação de uma culinária maravilhosa, a qual foi retratada pelo 1º ano do Ensino Fundamental, que apresentou o Master Chef Mães, com um vídeo tutorial de como fazer uma receita para a mãe perfeita. Uma apresentação musical, acompanhada pelo Prof. Yuri e seu violão, além de um vídeo emocionante, foi realizada pelos estudantes do 4º ano. Já a turma do 2º ano do Ensino Fundamental se caracterizou de herói e heroína e mostrou que todas as mães têm a magia de ser super.

Quem ficou encarregado de falar sobre brincadeiras e a magia que envolve as crianças nesse universo foi o Nível V. E, para encerrar os espetáculos, os Níveis III e IV apresentaram a magia da noite e cantaram a canção “Ursinho Pimpão”, junto com a mãe do Prof. Yuri. Ao final, o show do mágico Jetan finalizou a festa, fazendo com que da ponta da varinha mágica surgisse uma linda flor, junto com todas as crianças.

De acordo com a Profª Vera Julião, diretora do Colégio Novo Ateneu, a comemoração do Dia das Mães foi a maneira mais leve e bonita que os alunos puderam fazer para homenagear as mulheres fortes e “mágicas” que conseguem manter equilibradas todas as funções que exercem na criação de seus filhos. “A magia de ser mãe colocou no palco do Novo Ateneu o olhar que seus filhos têm dessa mulher mágica. Foram risos e lágrimas de emoção, declarações de amor e todos os temperos que fazem uma festa ser especial”, conclui.