Biblioteca Helena Kolody

A biblioteca do Colégio Novo Ateneu, batizada com o nome e os versos da poetisa Helena Kolody, é um espaço de leitura e de invenção. Além de uma estrutura aconchegante e excelente acervo, é local de momentos de agradável leitura e de aulas das diferentes séries. Tem espaço para tudo, para ler um gibi da gibiteca, para fazer uma tarefa, para ler um bom volume, para consultar bibliografia para pesquisas escolares. Afinal, literatura também é arte!

Acesse aqui a Biblioteca Online

Sugestões de leitura

Capa

Perdido na Amazônia
Tony Brandão

Editora Melhoramentos

História fascinante de um garoto chamado Dan que vai passar as férias com o avô em plena selva Amazônica e se vê envolvido numa aventura no meio da floresta. Sozinho, tem de enfrentar a maldosa Doutora Nova e desvendar os segredos do Professor Velho. É uma excelente literatura indicada para alunos a partir de 9 anos.

Capa

Poemas para brincar
José Paulo Paes

Ed. Atica

É um clássico da literatura infantil brasileira, que até já virou peça de teatro. Um gostoso convite para a criança mergulhar no mundo da poesia. Indicado para crianças de todas as idades.

Capa

O tamanho do meu sonho
Przemyslaw Wechterowicz

Ed. Biruta

Todo mundo sonha. Até a cegonha. Tem gente que sonha bem alto, tem gente que quase não sonha. E você? Entre no mundo de sonhos desse livro, não só para crianças, mas também para os adultos que acreditam no poder dos sonhos.