Semana do Vestibulando traz palestras e workshops sobre diversas áreas do conhecimento

Para auxiliar os alunos do 3º ano do Ensino Médio na fase de transição da adolescência para a vida adulta, de tomada de decisões e definição do futuro, o Colégio Novo Ateneu criou a Semana do Vestibulando. Neste ano, o evento, realizado anualmente, aconteceu entre os dias 21 e 25 de maio e a programação trouxe professores e coordenadores do UNICURITIBA para apresentar os diversos cursos ofertados na Instituição, além de praticar algumas atividades em formato de workshops e oficinas.

Na manhã do dia 21, o Prof. Sérgio Itamar, de Administração, orientou uma atividade com o tema “O que temos de melhor”. Logo depois, os estudantes iniciaram a elaboração do protótipo da camiseta. No período da tarde, os professores Lucina Vianna e Renato Braga Coelho, coordenadores dos cursos de Design de Animação e Engenharia Civil, respectivamente, tiveram a missão de apresentar detalhes de seus cursos e responder as dúvidas de todos. Ao final do dia, eles realizaram uma visita guiada pelo Centro Universitário Curitiba.

No dia 22, o Prof. Gustavo Blum falou sobre conflitos internacionais e o Curso de Relações Internacionais em si. “Oportunidades Internacionais” foi a segunda palestra da manhã, ministrada pelo Prof. Jorge Feldens, supervisor do Núcleo de Relações Internacionais.

O terceiro dia trouxe os “Jogos Empresariais” e a apresentação do Curso de Administração, explanado pelo Prof. Sérgio. Em seguida, o Prof. José Mario Tafuri, coordenador de Direito, falou sobre o mais tradicional curso do UNICURITIBA.

O dia 24 foi agitado e os alunos puderam conhecer detalhes de quatro cursos: Publicidade e Propaganda, Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Psicologia, apresentados pelos respectivos coordenadores, os professores Fabiano Pucci, Bruno Weber e Elza Soavinsky.

Por fim, no último dia, a turma do 3º ano do Ensino Médio praticou os “Jogos Eleitorais”, assunto pertinente para um ano de eleições. Orientados pelos professores Roosevelt Arraes e Dalton Borba, eles aprenderam sobre o mecanismo da política brasileira.

Os estudantes ficaram imersos no mundo universitário por uma semana inteira e ao final, personalizaram e customizaram camisetas para eternizar o último ano do Ensino Médio.